vIAgEns
Com os pés descalços ou calçados, sapatos, sapatilhas, chinelos, botas, botifarras, a viagem é sempre possível e leva cultura agarada aos pés, ao corpo, aos cabelos, aos cheiros, às palavras, à dança e ao choro.
A viagem é daqui para ali, da minha para a tua casa, da vizinha para o largo, do largo para a feira, do bilhete de avião para algures no Índico. Podem ser sapatos transparentes de plástico, ou chinelas pretas das Varinas, tamancos de Basto, os os Klash dos Curdos ou os huaraches no norte do México ou a criação de um estilista neste momento..
A viagem é pela História da nossa família, da nossa terra, do nosso País, ou do Mundo.
A viagem é dentro do nosso quarto à volta de um livro, de um mapa, de uma carta ou de um amor, de uma música ou de um perfume, dos sentidos.
(um texto das papeladas que trouxe de PT)
A viagem é feita a cada momento, a cada segundo! A viagem é feita de decisões pessoais, mas a viagem não é feita solitariamente! A viagem marca a própria pessoa e marca todas as pessoas que se atravessam na viagem! A viagem constrói-se e não tem finalidade pré-estabelecida. A viagem... a viagem é torta e sinuosa.. é feita de altos e baixos.. é fácil e difícil! A viagem.. faz-se viajando!
Olá linda!!!
Adorei este blog...com ou sem formatação(andei a cuscar os comentarios):-).
A viagem só faz sentido com o viver de cada côr, sabor, cheiro...quando os sentidos todos se unem ao redor Dela.
Um beijo enorme.(a Sonia tambem manda beijo)
Dina
Gostei. Viver a vida como uma viagem (tal Jack Kerouac) deixando-nos ser alimentados e alimentar o próprio caminho.
Bjs,