sábado, fevereiro 11, 2006

Citação

"Nunca me senti fora de casa quando olhei nos olhos.
O olhar das pessoas é universal."
(Teresa Cupertino de Miranda)
A propósito desta citação, que guardei de uma entrevista tirada de uma revista mesmo antes de vir para cá, estava na net a divagar e encontrei as fotos do livro Terra, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Adoro este livro. E partilho com vocês a foto da capa. Uma menina 'sem terra', que faz séria concorrência à menina (já mulher) daquela foto da National Geographic. Eu gosto mais desta. Para verem como é verdade, tenho até um poster dela na minha secretária em Barcelos, que fiz no secundário para um trabalho.
Linda não é?

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Gosto dessa foto. Faz-me lembrar uma fotografia a P&B que tenho na minha secretária de um menino negro. O olhar também é muito expressivo. Gosto de olhar nos olhos...Bj, Van

10:10 da manhã  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

sil sil sil...

aqui distante recordo com muita mais força e muita mais presença as historinhas do passado.

lembras-te de 'cagarmos' as maos a fazer desenhos a carvão?

lembras-te de como cantavas alto as musicas de Natal, e te esquecias que estavas numa sala rodeada de pessoas, quando desenhavas?

:)

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá SILVIA!!!!
De passagem pelo bolg do C9 comecei a visitar os blogs pelo teu!A-D-O-R-E-I!
E eu a achar que as temperaturas de -7C já não eram más!
Beijinho grande
Joana Suomi girl

11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com toda a tua energia,musica axe e capoeira á mistura vais arrasar!Sem dúvida!Beijinhos com mtas saudades
Jo Suomi Girl

11:33 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

vanessa: ainda bem q gostast,se fores a www.france-fdh.org/ galerie/salgado.htm podes ver mais fotos deste livro (s calhar encontras algum link melhor..)

alo suomi! (ms o q é q isso significa afinal? :)
bem vinda ao meu cantinho à beira-mar plantado..volta sempre...bjo grande tb c sodades! (afinal so vais ficar a -7º?? q calor não?eheh)

sodades tb das nossas aulas de oficinas clod ;)
ps: pena q vás embora daí...

4:16 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bigadão Sil..Já tô vendo as fotos...bj

1:32 da tarde  
Blogger Nelson said...

Olhar nos olhos nem sempre é fácil! É preciso coragem para deixar a nossa alma desnuda!

12:17 da tarde  
Blogger Alexandre Magalhães said...

Meu fotografo favorito... sem sombra de dúvida. Viste a exposição dele em Lisboa -"Exodos"? Lindo! nessa exposição tb tinha esta foto, mas já não me lembrava... é assustador a próximidade que ela cria.
Alex "Primo"

4:25 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

nao vi alex...e essas coisas ficam sp só por LX!!! não é justo!! arrrrrrr..

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home