sábado, fevereiro 04, 2006

Do forró ao samba


Acabei de chegar da rua. Hoje foi o meu 1º Sábado passado nesta nova cidade. Depois de uma tarde extraordinária de trabalho, super chata a gravar DVDs no escritório (porque o meu comp de lá vai ser formatado) e a praia a chamar por mim... lá veio o primeiro programa de Sábado à noite na terra do samba e do forró!
Hoje houve 3 festas na cidade de pré-carnaval - ah que o povo goza!! - Fui ter com uma amiga que já tinha cá, a Beatriz, que estudou o ano passado no Porto comigo. Só que o local combinado - em frente ao palco principal da praça - não foi de todo o sítio ideal!..
Então eu que ainda não tenho 'celular' dei por mim lá enfiada sozinha no meio de uma quantidade absurda de gente de todas as idades e feitios, completamente extasiados com a música que passava, e completamente sincronizados a pular e a cantar as músicas populares que a banda tocava! E eu, ou dançava no embalo do povo, ou era calcada, como fui, sem dó nem piedade!!
Primeiro achei que não valia a pena, nunca mais a ia encontrar no meio de tanta gente e por isso achei que tinha perdido a viagem, mas depois conformei-me à ideia de estar sozinha e pus-me a apreciar o ambiente. Coisa que não gosto e quem me conhece sabe é estar sozinha nunca fui de ir ao cinema sozinha. Coisa pior que estar sozinha, é estar 'sozinha' num sítio cheio de gente, mas pior mesmo, é almoçar ou jantar sozinha num sítio cheio de gente, não consigo (manias!).

O único programa que gosto de fazer sozinha, são as minhas caminhadas até à Rua Direita em Barcelos e voltar para trás ao sáb de manhã...
Mas, por outro lado, coisa que eu gosto é de dançar! E aquela música é tão sei lá, boa onda!Dificil é ficar parada. Então quando me dei conta tava la eu feita parvinha a dançar sozinha no meio de uma montanha de gente desconhecida. E como esta gente se diverte!! Idosos, crianças, há de tudo, não é como em Portugal que até uma certa idade, não se tem idade para sair de casa e a partir de uma certa idade perde-se simplesmente a vontade de sair de casa. Além de festas assim de rua é só mesmo no feriado da terra e lá temos de gramar com a Rute Marlene ou a Ágata! Quem é que raio inventou esta música 'popular' portuguesa ?? Devia ser preso!
Ainda sobre a festa, tinha começado praí às 18h e terminou às 22h. Para quê esperar até às duas para dançar como em PT?..
Entretanto no intervalo consegui ligar do orelhão à Bia e encontrei-a.
De lá seguimos para o Amici, um bar de samba, com banda ao vivo a tocar. Aqui não faltam bandas destas, música levinha, pandeiro, boas vozes, muito axé.... em quase todos os bares. E que defensores dos produtos nacionais! Até agora devo ter ouvido no máximo 2 músicas estrangeiras que fossem nas rádios e nos bares. Acho muito bem, só não gosto nada daquela música lambida do sertão tipo Leandro e Leonardo..yark..essa chega a ser pior que o Emanuel!
E com estas notas mi voi encerrando assim a 1ª sem em Fortaleza.
(Já parece mais um mês!)
Amanhã: prainha finalmente!!! Já mereço acreditem..
Beijos!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

minha linda!
isso é mesmo pra ti!

:D

beijo grande, eu vou pro frio..

1:23 da tarde  
Blogger Raul said...

weeeeeeeee bem vinda!!! boa sorte aí pelos "brasiles" e diverte-te... quanto à praia... er... odeio-te odeio-te odeio-te :P

beijos

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adoro ler-te! Continua a "postar" e boa sorte na terra cearense. Fizeste-me reler as minhas memórias dos dias que passei em Fortaleza há já uns 10 anos. Estive em duas praias dos arredores de Fortaleza: Praia do Morro Branco (onde se extraem areias coloridas para os trabalhos artesanais) e Praia das Fontes (onde há pequeninas cascatas de água doce). Recomendo ambas. Fica bem! E toma cuidado contigo.

5:21 da tarde  
Blogger Monica said...

Não te esqueças de ir ao Pirata às segundas à noite, na praia de Iracema. A Rua dos Tabajaras é o melhor spot da noite de Fortaleza. Lá não há momentos de tédio.
Bjs

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Sílvia!!!!

Vejo que já te estás a entrar no ritmo cearense!!! ;-)

Beijinhos,

Filipe

8:34 da tarde  
Blogger Brincando de Avental said...

Acho que ter trocado Moçambique por Fortaleza foi uma ideia fantástica...

Beijinhos!!

3:40 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

Raul: cê num tá lembrado do CGI? a genti tem de se 'aculturar' né mêmo? é um esforço dificil mas necessário...lol
Eduardo: alô, Bem-vindo! tomei notas das dicas, logo que possa vou lá espreitar!
Monica: olá td bem?somos vizinhas não é?:) Ao Pirata já fui na passada 2ª. Tava lá o marido da Marta Cruz aos pulos no palco. ai se eu deixava o meu marido dançar assim para tantas mininas...Mas é mt fixe, apesar de ser praticamente só para turistas..
Filipe: é isso aí!
Ana: não tive poder de decisão na mudança mas vejo agr que não terá sido muito mau..:)

8:43 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

alguém me sabe dizere como centro lá em cima o título e como volto a barra do lado nova/ para cima no template..? não consigo..troll! :S

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

silvia...
fico contente por te saber pelo brasil. acho que foi bom teres ido para aí. veremos se voltas para portugal. eu quando aí estive se voltei foi por uma unha negra. e ainda hoje tenho saudades e interrogo-me, nos dias não, se não devia mesmo ter ficado. ou voltado.
beijos e boa sorte. qualquer coisa que precises e eu possa ajudar, sabes como entrar em contacto comigo.

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então que tal essa praia? enquamto uns derretem com o sol, outros congelam com o frio. Parece que é apenas uma questão de mudar de sítio. Não? que tudo te corra sempre bem. Um bjnho.Vócamo

2:45 da tarde  
Blogger shant said...

oi gata! bebe muita água di côco por mim, valeu!
pô, tô adorando teu blogi, continua qui vai bem ;)

beijo grandi,
shanti

6:24 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

antonio! pois é..quase ha um ano tavamos nos a falar do brasil e agr ca tou eu..a vida tem destas coisas!
Shant kiridu :) tô com saudade di voce.. la la la ia gostar de ter ver dançar aqui, não tou mesmo a ver-te a dançar forró! lol

8:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se adivinhares de quem é este post até te dou 2 vezes a mesma prenda esquecida no Porto!
Pois é, o frenesi dos exames-e-sei-lá-que-mais roubou-me o tempo e com ele os dias e a oportunidade de me despedir de ti! So typical of me!
Mas enfim, acho que não preciso de me preocupar muito com isso. O lado de lá do oceano parece que te encaixa como uma luva! :)
Take care!

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi sil! Começo tb a 'postar' por aqui. Estou a adorar ver o teu blog e como te estás a adaptar tão bem a esse teu novo dia-a-dia.. Se calhar sempre foi esse o teu meio natural... :) Beijinho grande.

9:09 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

Gabriéu! vi logo q eras tu pela inclinação da letra..;) E essa prenda chega ou não? Podias mandar pelo correio..oh manda tou curiosa..:)eu pago o selo!
Ed, amigão!Posta à vontade..isto é mesmo fixe porque assim sinto-m mais perto dos amigos e tu tens lugar cativo nesse grupo, sabes disso ;) Do meio natural..sabes que tb acho, nunca pensei que fosse tão fácil a adaptação..Veremos qdo a poeira do entusiasmo inicial baixar..beijo grande

7:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home