quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Bem vindos à Terra da Luz!

Cá estou novamente!

Bem...agora sim...muita coisa a contar...tanta em tão pouco tempo que nem sei por onde começar!
Do início...Então cá cheguei a Fortaleza no passado Sábado dia 28 de Janeiro depois de uma maratona de horas enfiada num avião carregadinho de homens vá se lá saber porquê (entretanto descobri...) italianos, nórdicos, de toda a Europa e de todas as idades! e alguns brasileiros poucos que retornavam de férias (ai q já estou com os termos brasileiros!).
O Presidente da empresa (de PT) que estava cá para tratar de uns assuntos e que se foi embora ontem, estava à minha espera e nestes dias foi mais uma maratona a receber informação dos projectos que por cá andam - e eu que pensava que não ia fazer nada !! Mas isso agora não interessa nada...
Sobre a cidade Fortaleza... o que dizer...TANTA COISA!!
É uma cidade estranha e contagiante. Características únicas:

- Em1º e exclusivo lugar o calor que abençoa esta terra....tanto que chega a ser demais, 27º !!
Já me tinham falado é certo mas não conseguia imaginar o que isto ia ser..é ar condicionado em todo o lado, casa, carro, escritório..só na rua é que não tem jeito mêmo! :) à noite chega uma abençoada brisa que torna a temperatura perfeita.

- Uma série de arranha céus gigantescos - eles vão até ao limite dos limites de cércea que podem, ocupando as nescas de terreno que têm, o que se traduz em fatias autênticas de fiambre ao alto!! nem sei como naquelas faixas laterais pode caber uma divisão que seja! E agora estão a nascer como cogumelos em todo o lado, muitos são hotéis, constrastando com casas rasinhas da Fortaleza antiga, quase todas pobres e com aqueles muros gradeados de 3º mundo. É uma diferença abismal entre uns e outros.. (em breve post fotos minhas esta é mesmo do google mas dá para ficar com uma ideia)
- As pessoas... Muito simpáticas, falam cantando mas comendo as palavras tenho de fazer uma ginástica visual (ler nos lábios) para conseguir entender o que elas falam (um aparte - aqui não há perceber nem dizer... é entender e falar). Nos traços dos cearenses típicos percebe-se a ascendência índia pela cor e pelo cabelo, mas depois há outros que já não têm nada a ver. Infelizmente muitas destas novas e inocentes meninas vendem-se pelas ruas (as "raparigas" e daí o avião cheio...)

- As farmácias... ainda não entrei em nenhuma mas estou ansiosa. É isso e o título do meu blog: a famosa água de coco... quero prolongar as surpresas. Não posso devorar tudo de uma vez para ver se no último dia da minha temporada cá ainda tenho alguma novidade para conhecer..acho que não vai ser dificil! Mas estava a dizer as farmácias..parecem de fora supermercados de contrabando. Têm de tudo e publicitam tudo de uma forma como nunca vi!

- A praia tá claro! aqui está a famosa praia do Futuro (triste/ marcada para sempre com aquela história dos portugueses..) com 10 km de costa com a água quentinha e pessoas a vender imensa coisa por todo o lado, meninas a fazer massagens, muita segurança (aliás esse é outro aspecto, há polícia em toda a parte o que me deixa muito mais segura para andar sozinha)

- A comida..ai que tá dificil!! O que? resisitir a todas estas tentações (só hoje ao almoço devo ter provado umas 10 sobremesas num self service onde fomos) a comida cearense é conhecida em todo o lado e já percebi o porquê de tal fama. E a manga que eu adoro...nham nham já lhes perdi a conta a quantas já comi! e fresquinhas de comer e chorar por mais!
Por último apenas comentar a estranha e deliciosa sensação que se tem quando se chega a um sítio assim novo, sabendo que se vai ficar uma temporada grande. No meu caso tive imensa sorte porque tudo me foi facilitado, e por isso não senti nenhuma dificuldade de maior. Só mesmo essa sensação de se ter um mundo a explorar e não se saber muito bem por onde começar! Claro que a rotina virá mas tenho a certeza que aí já vou estar completa/ 'enturmada' e vou adorar tudo isto!
Pra 1º retrato acho que falei um pouco de tudo.
em breve volto com mais novidades..

5 Comments:

Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

gandas novidades!

a tua vida num minuto.

ehehehhe

8:03 da tarde  
Blogger Nelson said...

ó xenti! mia muyé di casa si mudô pós ciarenses?!!?
Comé qui é?
Nô tô intendendu...

;)

Aproveita bem isso por ai.. :P
Vais ter sucesso!

8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem miúda tou a ver que isso são só novidades em tão poquinho tempo! ainda bem!!! vou ficar à espera de mais! bjs c saudades!

6:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei Silvia! espero que te sintas sempre assim entusiasmada e que tudo te corra bem, mereces. um grande bjnho, vócarmo

7:45 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

ó xenti nelson isso aí é mais num sei não...mais nas novela nê mêmo ó xenti! :) e que tal a casinha so pra ti? gandas festas não? cuida-te. beijo
Mãe e filha comentar q fixe!! Dona Vó Carmo espero que esteja tudo bem consigo e com todos os netinhos lindos que tem..Já a filha mais nova..:))

9:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home