terça-feira, fevereiro 07, 2006

Axei o Axé


Ontem na minha já rotineira caminhada ao final da tarde pela Av Beira Mar, encontrei finalmente o meu grupo de Capoeira > Abadá. Tavam bem escondidinhos no final da Avenida e como quase só tinha crianças não dava para perceber se era um grupo de capoeira ou se eram só crianças porque aqui no Brasil, como se adivinha, veste-se o Abadá (calças da capoeira) praticando ou não. E este grupo tem crianças por uma razão muito curiosa: eles estão a fazer um trabalho social com as crianças dos bairros pobres, ocupando-lhes os tempos livres com capoeira, aulas de inglês (tinha duas finlandesas que ensinam), e outras actividades. Adorei a ideia! E não pensem que eles não fazem nada. A elasticidade deles é muito maior que a nossa, mas mais que isso, é a predisposição para arriscar os passos e a facilidade com que se levantam se por acaso corre mal! :)
Muito maior que nos adutos e infinitamente maior que a minha.
Enfim encontrei-os e fiquei lá a vê-los, só não treinei porque não vim com a roupa mas 4ª já estou lá batida! Pra gingar com os mininos..

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"e o que é berimbau? pedaço de arame e pedaço de pau!" (esta aprendi quando estive aí)
Ôxente, má será possível qui ocê já tá falando cearense, nina? Nossa! Olha que o seu jeito di falá tá ficando coisa braba, viu ?
Por aqui hoje rebentou uma novidade: o Belmiro de Azevedo quer comprar a PT. Coisas...
Beijos!

2:55 da tarde  
Blogger Monica said...

Bebe uma água de côco por mim já que aqui tá um frio de reachar!
Bjs

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ontem na minha já rotineira caminhada ao final da tarde pela Av Beira Mar..."


tás aí... aos meses!

ehehehe

:D saudadinhas

9:26 da tarde  
Blogger ÁguaDiCoco said...

Eduardo: :DD esta música é dedicada ao teu commment!
Mais..o gajo sempre foi avante?? eu disse-lhe que ia ser arriscado, não me quis dar ouvidos vai-se dar mal..
Mónica: frio onde? estou um bocado desorientada..aind n vieste para ca pois n?
Guevarinha: já foi praí a 4ª vez que fui! começo a conhecer as pessoas e tudo :)

9:31 da manhã  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

siubinha...

esta musiquinha ta bem boa!

nao queres ir dançar comigo?

1:28 da tarde  
Blogger Monica said...

Ainda estou por terras lusas. Dia 18 vou voar para o teu continente. :)

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, então satisfeita! Ainda bem. Tudo de bom e muitas felicidades, bjs

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este blog agrada-me

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home