segunda-feira, agosto 07, 2006

De rir e chorar por mais!

Tenho alugado bastantes filmes nacionais e tenho descoberto como o cinema nacional brasileiro é rico e variado! (Ao contrário do português em que temos só o típico filme de pancadaria, sexo e palavrões, salvo raras excepções...como foram os tele-filmes que a SIC produziu há anos)
O Brasil já produziu uma série enorme de filmes, alguns que se vê que foram feitos com poucos recursos, mas que saem verdadeiras obras primas em realização e argumento. Outra característica é que, sendo este um país tão grande, há muito tipo de "argumentos" que são o espelho do país, sob várias facetas.
Como mais conhecidos temos o "Cidade de Deus", que retrata a vida de crime e violência na conhecida favela do Rio de Janeiro (fantástico, embora triste como será de esperar) e o "Carandiru", este mostrando o maior estabelecimento prisional do Brasil, com o mesmo nome, em São Paulo e que albergava milhares e milhares de homens sob condições muitas vezes desumanas (foi demolido em 2000). A história desta prisão foi relatada primeiro num livro por um médico que lá trabalhou durante muitos anos até à sua demolição e que depois deu origem ao filme (onde temos o lindo Rodrigo Santoro a fazer um papelão incrível ao fazer-se passar por gay!).
Ontem vi este Lisbela e o Prisioneiro, de partir a moca a rir do princípio ao fim! E reparei numa coisa curiosa: as comédias brasileiras passam-se todas no Nordeste!

(facto comprovado pelo maior número de comediantes de sucesso do Nordeste :-))

é caso para dizer: Ôxenti Vixe Maria qui coisa boa!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ja te fizeram cabeça, foi o que foi!

4:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL! PORTUGAL!

4:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não nos abandones, Sil!
Fuosga-se, quase aposto que já num ta lembra de falar à Norte...

Carago, já!

4:28 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

etá vera maria! tu inte kikiria falá como a xenti cá do nordesti, mais num cunsegui não, tu tá intendendu? e o rei devi di morá só mêmo aí em baixu que aqui num tem disso não...
(e tudo o que leva um "num" no início leva um "não" no final também..num tem erro não..) :-)

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja estou cansada de "rir e chorar por mais!!""
quero mais, mas diferente! ai...

2:45 da tarde  
Blogger Guida Marques Pinto said...

da para gravar um dvd para a maltinha daqui se rir tambem em portugues?saudades de rir com um programa em portugues

1:15 da manhã  
Blogger Guida Marques Pinto said...

um filme

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home