quarta-feira, abril 26, 2006

De trochas às costas V

Depois de uma noite gelada dentro de um onibus, cheguei a uma das maiores cidades do mundo - São Paulo! Sensação estranha, ir parar às 5h da manhã a uma rodoviária de uma cidade gigante que eu não conhecia nem de mapa ! Nos 3 dias que lá passei, fiquei a dominar o centro, aqui com mais um belo Teatro Municipal a concorrer com o do Rio (não sei dizer o que achei mais bonito..)

... e uma bela Catedral...

Uma Avenida Paulista com uns belos museus. Aqui o MASP do Oscar Niemeyer, que me deixou muito curiosa para saber como o engenheiro (sim e onde está o reconhecimento do engenheiro??) conseguiu passar o esforço da laje para aqueles pilares...

Mas pronto... assim de repente São Paulo é isso!
Porque de resto..... digamos que não gostei assim muito da cidade...Excelente em oferta cultural mas ..... Grande demais, confusa, caótica, sem mar (ké isso de Brasil sem mar?..) e com muito lixo....... :S Desculpem.me os paulistas mas tenho de ser sincera..

A verdade é que eu fui a São Paulo mesmo para estar com algumas pessoas, de quem já tinha saudades...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi! Bela viagem, sem dúvida. Plena de contrastes e detalhes pitorescos! Tens noção da inveja que vais despoletando por estes lados, não tens? :)
Beijinho grande

Diverte-te :)

5:44 da manhã  
Blogger rg said...

O MASP não é um projecto da autoria do Oscar Niemeyer, eu sei que é difícil encontrar projectos que não sejam dele... mas este é um bom exemplo :)

O MASP é da autoria do casal de arquitectos Pietro Maria Bardi e Lina Bo, e ficas já sabendo a título de curiosidade... que o MASP foi durante muitos anos considerado o edifício com o maior vão livre do mundo, onde hoje se organizam concertos e festas por baixo.

:) achei que ias gostar de saber... lol

10:41 da manhã  
Blogger ÁguaDiCoco said...

oi jameson. foi o que me disseram os meus guias..n sabia. Aquele vão é realmente fantástico e chega-se a ver uns 2 cm de flecha! agora o que realmente me fascinou foi o apoio nos pilares...ainda vou investigar o assunto!

12:12 da tarde  
Blogger ÁguaDiCoco said...

oi gaja! eu adorei ter estado contigo em SP, e valorizei ainda mais pelo facto de mesmo sozinha, teres vindo ter cmg ! Bigada!Beijinhos grandes para ti e já sabes...cá te espero!

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

num queria ser inginheira, carago!

:D

7:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home