De trochas às costas V
... e uma bela Catedral...
Uma Avenida Paulista com uns belos museus. Aqui o MASP do Oscar Niemeyer, que me deixou muito curiosa para saber como o engenheiro (sim e onde está o reconhecimento do engenheiro??) conseguiu passar o esforço da laje para aqueles pilares...
Mas pronto... assim de repente São Paulo é isso!
Porque de resto..... digamos que não gostei assim muito da cidade...Excelente em oferta cultural mas ..... Grande demais, confusa, caótica, sem mar (ké isso de Brasil sem mar?..) e com muito lixo....... :S Desculpem.me os paulistas mas tenho de ser sincera..
A verdade é que eu fui a São Paulo mesmo para estar com algumas pessoas, de quem já tinha saudades...
Oi! Bela viagem, sem dúvida. Plena de contrastes e detalhes pitorescos! Tens noção da inveja que vais despoletando por estes lados, não tens? :)
Beijinho grande
Diverte-te :)
O MASP não é um projecto da autoria do Oscar Niemeyer, eu sei que é difícil encontrar projectos que não sejam dele... mas este é um bom exemplo :)
O MASP é da autoria do casal de arquitectos Pietro Maria Bardi e Lina Bo, e ficas já sabendo a título de curiosidade... que o MASP foi durante muitos anos considerado o edifício com o maior vão livre do mundo, onde hoje se organizam concertos e festas por baixo.
:) achei que ias gostar de saber... lol
oi jameson. foi o que me disseram os meus guias..n sabia. Aquele vão é realmente fantástico e chega-se a ver uns 2 cm de flecha! agora o que realmente me fascinou foi o apoio nos pilares...ainda vou investigar o assunto!
oi gaja! eu adorei ter estado contigo em SP, e valorizei ainda mais pelo facto de mesmo sozinha, teres vindo ter cmg ! Bigada!Beijinhos grandes para ti e já sabes...cá te espero!
num queria ser inginheira, carago!
:D