quarta-feira, novembro 22, 2006

quantos segundos ..

O tempo é realmente qualquer coisa de fascinante. Fascinante e terrivelmente misterioso. A sua percepção molda-se totalmente pelo contexto. Pensar que passou rápido ou demasiado lento muda da água para o vinho conforme o nosso estado de espírito. É como uma corrida de fórmula 1 em que estamos constantemente a acelerar e a travar conforme as curvas que aparecem pelo caminho. Pensar que passou um ano desde o início desta minha aventura atordoa-me. Passou assim.. a voar! O que é o mesmo que dizer que gostei. Que o saldo final foi positivo. No entanto em certos momentos, o tempo simplesmente parou. E em outros quis-me teletransportar directa para casa. Mas agora assim, de repente, o ano de 2006 foi rápido demais.. E 2007 já espreita!
(...demoraste a ler este post?)

segunda-feira, novembro 20, 2006

Instantâneos tropicais


Tivemos a visita deste amiguinho no fim de semana em Águas Belas e não resisti a partilhar este momento verdadeiramente tropical! Ele mostrou-se muito amigável com os paparazzi que logo o cercaram, chegando mesmo a fazer pose, evidenciando o seu melhor ângulo reparem.. eheh

domingo, novembro 19, 2006

Vou ter saudades I

desta "geladeira" recheada de mangas, maracujás, mamão, abacaxi, goiabas....
e faltam as outras 347 frutas desta terra abençoada! :)

domingo, novembro 12, 2006

Fim de semana em Águas Belas

Este fim de semana rumei com a mais recente turma TUGA de Fortaleza a mais uma das belas praias do Ceará, desta vez na Costa Sol Nascente - Águas Belas-. Ficamos na casa de um amigo da amiga Tuga Bruna, o Álvaro, que se revelou um excelente anfitrião, porque além de nos receber muito bem na sua casa e de nos dar de comer e de nos aturar a nós e às nossas desafinadas vozes..ainda nos deu uma aula grátis de Ai Ki Dô Muito interessante, e transmitido por quem recebeu realmente dos seus antecedentes (o pai do Alvaro é japonês) estes ensinamentos ficam ainda mais interessantes! A praia de Águas Belas na realidade nem conhecemos porque ficamos mesmo pela lagoa de água salgada formada por uma pequena entrada do mar, muito sossegada, água bem mais azulinha da que temos em Fortaleza e tudo dji bom! Afinal o plano de Guaramiranga foi ao ar, também para quê ir atrás do frio se daqui a 3 semanas já o vou ter em abundância! Ficam mais umas fotos para a posteridade..
A bela da lagoa
A turma Tuga: eu Pedro Bruna Luis e Marlene (faltou o Zé Pedro)
o nosso simpático anfitrião
as crianças brincaram...
tocaram viola ... cantaram.. desafinaaaaaram....

e decididamente, não passaram fome! olhem-me estes camarones!

11 a 27º

Posso arriscar dizer que Novembro é o meu mês favorito do ano (embora faça séria concorrência com o Verão!). Desde pequenina que adoro este mês, não sei muito bem porquê. Acho que porque se vive o final do Outono, quando as folhas já estão todas caídas pelas ruas, e que eu adorava calcar e ouvir o scrash scrash... Fazia rally para não deixar nenhum montinho "intacto"! (ainda hoje gosto de calcar.... mas já não faço o rally!)
Gosto também de Novembro porque é quando se começa a viver o espírito natalício. Se começam a decorar as lojas, os shoppings, as ruas... E eu sempre adorei todo o ambiente de Natal (acho que nisso vou ser uma eterna criança!) Já este ano, acontece que simplesmente não consigo aceitar que estou em Novembro! Quando tenho de colocar nas datas o mês 11.. Fico meia perdida, mas estamos mesmo em Novembro? Quando de manhã escolho a roupa para vestir, penso mas eu estou a vestir isto em Novembro??
Já para não falar dos anúncios de Natal na televisão. Mas..vem aí o Natal, já?? Bolas... Isto não é "o meu Novembro"!
(embora não o reconhecendo, não desgostei deste Novembro..............lol)

quinta-feira, novembro 09, 2006

Querem cultura mais 100% Forró que esta?! :)

Loja do centro, Out 06

segunda-feira, novembro 06, 2006

News

Vou tentar escrever agora um post mais descritivo do que têm sido estas últimas semanas. Acho que ainda não tinha dito que me meti num curso de Wind Surf! Estou a adorar...é uma sensação espectacular! Já tinha feito umas investidas no surf mas não correu muito bem..depois de umas 4 aulas e de na última queimar a barriga (os fatos de neoprene não são só para o frio!), achei por bem deixar para quem leva mais jeito que eu. Devo ter conseguido ficar de pé uns 2 segundos e achei que não valeu o esforço! lol
Agora o Wind já me permite ter alguma evolução.. pelo menos já fico de pé! A vela que, no início, pesava uma tonelada já tem ficado mais "levinha" o que deve querer dizer que a estou a controlar melhor... Pena que só tenha descoberto o curso tão tarde e por isso só vou conseguir fazer o curso básico e mais umas aulinhas do intermédio como bónus de aluna bem-comportada! (já com o trapézio - aquela espécie de cinta que prende à vela)
Cá estou eu...olhó style! :)

(aqui atingi uns 50 km/h....:P)

Mais novidades: chegaram mais Tugas! O Pedro, Zé Pedro e a Bruna que vieram fazer intercâmbio. São uns "bacanos" e chegaram numa boa altura pois andava-me a sentir um pouco perdida.. É sempre bom ter presenças mais familiares por perto. Já fizemos lá em casa um rodízio de tapiocas e espera-se mais 'cumbibios'!

(um pouquinho desfocados mas pela ordem Marlene, Pedro e yo)

Os meus fins de semana têm sido assim: as aulas de Wind, alguma praia e muita "bobeira" ou não estivesse eu no Ceará!..

De viagens quero ir ainda a Guaramiranga, a serra para sentir o "friozinho" que o pessoal tanto fala... uns 20º....eles sabem lá o que é frio!! :) e no final do mês para finalizar em grande: Bahia!

Falta precisamente um mês para ir embora. Acho que me começo a mentalizar da coisa, que isto foi só uma experiência e que em breve volto a "aterrar".. em Portugal. Como me dizia alguém que já passou por isto: O segredo é não pensar e viver um dia de cada vez. Mas custa! Já olho para tudo com aquele ar "vou ter saudades disto...e daquilo...e daquilo!". Mas também já tenho saudades de casa e do meu mundo. Por isso é só uma troca. Como tudo na vida. Enfim, não pensar? Complicado!!